PESSOAS, SIM eu voltei....!
Não é fácil montar uma nova coleção, e estamos em fase final, perto do lançamento da coleção de inverno, por isso dei uma pausa aqui no blog e até mesmo lá na loja virtual.
Nesse post vou explicar como é o meu processo, ok?
Como o meu trabalho é bem direcionado, as vezes é fácil pois não preciso criar muitas modelos, mas complicado pois em cima de uma somente modelo (no caso as camisetas) muitas variações.
Se eu lanço uma coleção em Abril o meu trabalho começa em Janeiro (funciona como um barracão de escola de samba, acabou eu já estou pensando na próxima.) muitos meses antes.
Primeiro eu me socializo com o mundo, faço pesquisa na internet, revistas do exterior, moda street e quando tenho uma folga saio de viagem, para mim é importante sair e ver coisas diferentes para os meus olhos não se acostumarem com a mesmice. Eu me inspiro fácil. Particularmente adoro ver filmes (em casa), cheguei ao um recorde de 120 Gigas de músicas, adoro um sebo e sempre volto com três livros ou mais para casa. Eu anoto tudo, minha memória nunca foi lá essas coisas, então tenho vários bloquinhos, post-it e afins...
Me envolvo com muita coisas diferentes, sem muita lógica para a visão normal das coisas e nesse exato momento que começo a criar. Escolho um tema e uma música, é um bom começo para eu criar.
Exemplificando: Se escolho os Rolling Stones como meu tema principal. Terei várias músicas do grupo, músicas que os integrantes fizeram em suas carreiras solos, influências para a banda, pubs que tocaram, datas de shows, referências familiares, nome dos filhos... um mundo em cima disso... bem complexo não? Eu sei!
Ai começo a organizar tudo, vejo materiais, quais texturas combinam com que, as cores, o que virá de tendência para o Brasil e o que é tendência lá fora. ( Nisso a Orita a minha secretária do lar nem entra no escritório pois a papelada tá cruel! )
Chega a hora que não durmo (durmo as vezes três ou quatro horas por noite... olheiras é mato!) a hora de decidir oque irá entrar, a temida hora do veto!
Quero colocar tudo, mas se fizer isso eu enfarto. Ai corro nas costureiras e tenho uma tarde de café e cheia de notícias boas... (que não irá atrasar a coleção e em quanto dias ficará pronto). Daí eu começo a separar para qual estamparia irá cada peça (silk screen ou materiais que utilizam do transfer.) fico o dia todo acompanhando a fabricação de cada camiseta, uma por uma.
Depois de tudo pronto, elejo a peça curinga que irá ter destaque no site e na divulgação. Entra o Rafael Hamaguchi com a publicidade ( Nisso já tive várias conversas com ele, decido como eu quero o material publicitário). Feito isso ligo para a fotografo e dou idéias de como serão as fotos do catálogo e para o site.
# Nessa hora a minha vida social volta, consigo ir a eventos e responder ligações, email... etc.
Ai é se preparar para sessão fotográfica, supervisionar ambientação, maquiagem da modelo... e mais uma infinidade de coisas... Dura em média cinco horas uma modelo, mais de uma modelo um dia inteiro.
Ai paro tudo.. vejo o resultado, viajo, sumo, volto e começa tudo de novo, para a minha eterna alegria, pois amo oque faço!